A Cela Nova é uma velha freguesia rural amarrada no passado mas que precisa de saltar para o futuro. Queremos fazer deste sítio um espaço de reflexão sobre a nossa terra ....
Segunda-feira, 13 de Agosto de 2007
Noticia: Esgoto escorre na via pública
Higiene: Colector escorre para a via pública
 
 
 
Mal cheirosas são as águas que saem de um colector de esgotos e escorrem pela via pública na estrada que liga a Cela à Cela Velha. À situação arrasta-se há já algum tempo sem que as entidades públicas se pareçam incomodar com a situação.
Os cidadãos, mesmo os mais preocupados com as questões ambientais, querem abrir o autoclismo e que os dejectos vão parar bem longe o que interessa é que não fiquem a incomodar à nossa porta.
A Junta de Freguesia, que se diz o poder mais próximo do povo, que tem (ou teria) a missão de zelar pelo espaço público, sabe que o problema não é da sua competência e deixa andar.
Os serviços municipalizados enterram as condutas de esgotos debaixo da terra e depois deixam-nas entregues ao abandono da sua sorte pois têm tanto quilómetro de conduta para cuidar que não sabem onde surgem os problemas. Mas, se eventualmente algum funcionário dos SMAS por ali passar aquilo não é problema seu. Os dejectos e águas residuais que deveriam ser encaminhadas para uma Estação de Tratamento de Águas residuais perdem-se em qualquer lado, mesmo que possam contaminar ou conspurcar ás linhas de água.
A Câmara já se livrou deste problema e entregou a gestão dos resíduos a uma empresa. Tanta gente que deveria ter atenção deixa que os problemas ocorram e persistam sem resolução mostram a incúria e o desleixo em que mergulhou a gestão pública.


publicado por Joaquim Marques às 00:03
link do post | favorito

De antonio Delgado a 24 de Agosto de 2007 às 17:28
Pois sim Joaquim a incúria é enorme por todo o concelho. Outro dia passei vindo de Famalicão e casualmente reparei mas não tinha dado conta do que se tratava. Vou fazer um link na postagem de hoje do meu blog para esta noticia...um abraço
António Delgado


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre nós
pesquisar
 
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
18
19

20
21
22
23
24
25

27
28
29
30


posts recentes

25 de Abril

Noticia

Notícia

Noticia

Voltei ....

Noticia: Assembleia de Fr...

Noticia: perigo na estrad...

Noticia: Esgoto escorre n...

Notícia

Noticia

arquivos

Abril 2008

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Maio 2007

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds